Ecointel e seus parceiros lançam a primeira Praça de Articulação Social

Por Ascom

A Ecointel, junto aos seus parceiros Desponta Brasil, Instituto Lixo Zero, DF Madeira Plástica e Ultra H20, lançaram, no dia 4 de outubro, a primeira Praça de Articulação Social (PAS), localizada no Parque da Cidade em Brasília.

Trata-se de um espaço de convivência que promove a interação social, propiciando espaço para descanso e lazer, energia, água potável, construídos sobre os pilares da sustentabilidade com a utilização de madeira plástica ecológica 100% reciclada, bem como autossuficiência energética por meio de energia solar fotovoltaica.

As Praças de Articulação Social, disponíveis para implementação pelos governos e autoridades de todo o território brasileiro, contam com acesso wi-fi à internet gratuito, bem como pontos de energia para os usuários carregarem equipamentos eletrônicos via USB. Possuem também um fontanário, que purifica todo o tipo de água, por meio da nanotecnologia, permitindo às pessoas encher o seu galão e tomar água purificada alcalina.

A Praça de Articulação Social piloto fica localizada em frente à Administração do Parque da Cidade e pode ser usada gratuitamente pela população. O lançamento faz parte das comemorações dos 45 anos do Parque.

O intuito da Ecointel e seus parceiros é que diversas comunidades distribuídas pelo Brasil possam desfrutar das Praças de Articulação Social. “A PAS visa oferecer à população em todo o país um equipamento publico que possa fomentar a interação, propiciar um espaço para ações culturais, educativas, preventivas, um local agradável para trabalhar e dar acesso à água potável, energia e acesso à internet à população local. Tudo isso combinado com o conceito de sustentabilidade, através da madeira plástica ecológica, feita da reciclagem do plástico, bem como a energia solar”, explica Charles Alimadro, idealizador do projeto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Compartilhe

outros artigos