A ECOINTEL implantou um dos maiores sistemas fotovoltaicos do Distrito Federal

A instalação ocorreu na sede do Grupo Mundial e gera uma economia mensal de cerca de 95% na conta de energia do Grupo

Por Ascom

A ECOINTEL instalou um sistema fotovoltaico de 310 kWp (composto por 569 módulos fotovoltaicos e 3 inversores, com geração de 37.334 kWh/mês) na sede do Grupo Mundial, localizada na BR 060, na saída do Distrito Federal (DF) para Goiânia (GO). Esse sistema fotovoltaico é um dos maiores já instalados em telhados de edifícios no DF, o que reflete a ampla capacidade técnica da ECOINTEL. Uma parte dos módulos está instalada em uma estrutura para estacionamento (Car Port). O espaço é utilizado por visitantes e contará com um sistema de carregamento para veículos elétricos.

Esse sistema fotovoltaico gera energia suficiente para compensar, praticamente, todo o consumo da sede do Grupo Mundial, proporcionando uma economia mensal da ordem de 95% na fatura de energia do Grupo.

Sandra Rodrigues, presidente do Grupo Mundial, declarou: “O Grupo Mundial decidiu fazer uma forte aposta na área de Energias Renováveis, por meio da ECOINTEL, nova empresa do Grupo, em reconhecimento da importância econômica e do mercado crescente desse setor. Nosso objetivo é tornar a ECOINTEL uma referência no setor de Energias Renováveis, tanto ao nível de DF como em outros estados.”

Conforme a Sandra, “a ECOINTEL, bem como a instalação do sistema fotovoltaico na sede do Grupo Mundial, traduz o forte compromisso do Grupo com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. E o melhor é que, em pouco tempo, já recuperaremos o investimento feito nesse sistema e poderemos nos beneficiar de energia praticamente gratuita durante as próximas décadas.”

Segundo o Diretor Executivo do Grupo Mundial, Rogério de Paula, “o Grupo Mundial coloca a expertise e a competência técnica da ECOINTEL à disposição dos seus clientes interessados em cortar, drasticamente, os seus custos de energia com a instalação de um sistema fotovoltaico”.

Existe, ainda, a possibilidade de adquirir o sistema por meio de financiamento bancário e, como compensação, usar as economias geradas pelo sistema fotovoltaico para pagar as parcelas do financiamento, facilitando, dessa forma, a aquisição do sistema, sem a necessidade de fazer o investimento inicial.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Compartilhe

outros artigos